sábado, 29 de junho de 2013

o mundo

O mundo que eu vivo, fez com que   eu conhece te e hoje eu recordo de todos os momentos desde que te conheci.
  Nossa amizade começou, e fomos aos aproximando e quando vi... Era amor.
 Começamos uma historia bom pelo menos pra mim, nós éramos jovens então, eu deixava tudo ocorrer de acordo com o meu coração e ao lembrar-se disso vejo que eu devia ter sido um pouco racional.
    Explicarei os porquês...
  Primeiro, você não respeitou o sentimento que eu tinha por  você.2° trocou-me por outra pessoa ,3°  me fez ter  medo de mar de novo,e estou preso a estas lembranças  ruins ate hoje .
  Já se passaram anos, e, eu  comecei  sentir meu coração palpitar por uma pessoa nova, mas tem um problema , não consigo seguir em frente ,pois todas as vezes  que tento chegar até essa pessoa , eu volta atrás ,porque estas lembranças me veem a memória ,então volto e choro sozinho.
   Descobri que essa pessoa se encantou por mim, mas que esta sofrendo  porque não consegue ver-me triste mas o que eu posso fazer?
  Tenho medo que isso possa   acontecer novamente ,que ela me abandone ,porem penso:e se eu estiver perdendo um amor, amor aquele que vai fzer-me enxergar o mundo mais  colorido , eu sei que essa chance não terei novamente , então,...
   O tempo e descubro que estou perdendo-a não posso deixa-la com outro alguém ,que sofro, tenho que declarar-me, mas e a coragem?Assim volto à estaca zero.
Abro  a porta de minha casa ,pego  uma correspondência  ,havia o nome dela escrito e dizia assim:Meu amor,
Amei-te  mais que pude ,amo-te ainda, chorei todas as lagrimas a cada dia, sofri com você a distância ,pois éramos,somos amigos, você vinha contar-me o quanto estava triste por ainda ama-la e que não conseguia  esquece-la ,eu tentava  fazer com que você   me visse com outros olhos ,mas não consegui ,você estava cego  de amores, de medo, de ilusões  por  alguém que jamais mereceu  seu amor, porque  se merecesse não o faria sofrer , sei que o amor  não são apenas  lindas  juras de amor,mas sei também que  brigas ocorrem,mas jamais ocorrera  uma desconfiança ,pois um verdadeiro amor  é sempre puro,leal,amigo ,companheiro,fiel,mas contudo sei que não posso fazer ninguém mar um outro alguém ,porque  não mandamos em nossos corações , porque  se desse eu estaria fazendo você feliz como minha vontade .Porem você jamais em todos esses anos demonstrou interesse em mim  ,sempre dizia  que eu era sua melhor amiga ,que jamais perderia a minha amizade .
 Eu digo o mesmo  ,mas não posso mais ficar aqui sofrendo ,escondida ,já que não tive coragem pra expressar meu amor por você.Ate porque eu sei que a resposta não  seria recíproca.
estou partindo  vou para a Itália,,acho que mudanças de ares me farao ficar um pouco melhor ,claro que eu sei que o que sinto por você não vai acabar jamais,pois o meu amor e verdadeiro   .Te amo desde o dia em que nos falamos e isso já faz anos.
 Meu amigo ,meu grande amor,desejo-te felicidades ,espero que encontres alguem que o ame e que você a ame.
Beijos com carinho

Ao terminar de ler a carta ,estou chorando, e a primeira coisa que eu faço e ligar pra ela,mas ela não atende as minhas ligações ,então eu corro ate sua casa ,seus pais  atendem e dizem que ela foi para o aeroporto,porque ela vai trabalhar na Itália durante 4anos , eu digo muito obrigado  e corro ate meu carro e voo para ao aeroporto.Ao chegar La , eu vou ate a seção     de embarque ,e falo  com a atendente onde é o embarque para a Itália  e Ela me diz   e eu corro,a ultima coisa  que eu quero é perde-la .
 Eu a  visto , e a chamo   ,ela olha pra trás assustada ,com olhos cheios d’água e eu corro  ate sua direção a levanto e digo :Que bom que eu te alcancei !
Ela: Você  aqui ? Leu minha carta?  (ela cora ao dizer isso  0
Respondo que sim , é por isso que estou aqui .
Ela da um passo pra trás  olha em meus olhos  e diz:Você veio  brincar com meus sentimentos, diz chorando
-Não, claro que não, nunca faria isso com você... Eu  ... Eu te amo não sabe como eu fico aliviado por dizer isso  á você.
Ela: Como? Você me ama? Jamais demonstrara algo que fosse amo,sempre apenas  me dizia que eu era sua  amiga e que você não conseguia esquecer  a outra e blabla bla,, que não ia seguir em frente.
-Maluca  , eu tinha medo  de que  você não sentisse o mesmo ,tinha medo de sofrer,
Ela: medo???!! Sabe que jamais  brincaria  com você,que te magoaria,e o que  você fez comigo,não percebera que desde que nos conhecemos  eu não tive mais nenhum relacionamento ,e quando  eu tinha  era de mentira , porque eu queria ver se sentia alguma coisa,mas nada ocorria ,então eu estou indo embora, pois cansei de sofrer –diz chorando e vermelha.
 -Eu sempre amei você,nunca gostei  de seus rolos ,sempre fazia eles correrem ,dizia que você era minha namorada e eles iam ,so um e outro que tentava se aproveitar mas eu nunca suportei a ideia de ter ver com outro cara  a não ser eu , e  por isso  que tudo que eu  fazia era com você.
-Você   tinha vergonha de dizer   que era meu amigo, é por isso que  escondeu nossa amizade e seu amor por mim, tinha medo do que iam  pensar , seus  amigos eram importantes ,eu não era ate todos  abandonarem e  restou somente eu aqui, neh, ah sem falar de suas amigas que você  as  defendia  com dentes e unhas ,mas ao chegar  perto de você , eu não existia  ,não era nada  ,nunca me elogiou na frente deles ,nunca me abraçou , eu  perdoei mas isso ainda dói porque  você não mudou nada.
Não e  verdade  , eu não tenho vergonha de você ,apenas quis te   protege-te   deles pra que não ficassem  sendo zoada por estar comigo...
Não venha com essa inversão  não pois é o contrario , eu nunca  fui uma garota apresentável como namorada , noiva amiga, só as escondidas  ,mas você mudou porque  EU Ameacei sair de sua vida ,como estou fazendo agora,porem agora e real.
Voce não pode partir  , eu preciso de você  tu és minha metade , meu reflexo , o brilho de minha alma  que faltava para  mim ser feliz e agora  que eu tenho você ,sei que errei ,sei que eu te magoei,mas me perdoe , eu não vou  conseguir viver sem você .
Voce também é o pedaço que me faltava, sempre soube,hoje  ao deixar a carta   em sua porta , eu sabia que meu coração não aguentaria  ,minha loucura ,mas vim fazê  que é deixar-te  ,eu não quero, eu não posso,mas...
Mas nada, vou fazer-te uma pergunta: Casa-se comigo? Prometo  amar te mais que a mim mesmo,prometo dar a vida só por você,amar-te , fazer-te feliz ,ser fiel,companheiro.
 Ela chorando responde: Sim, eu aceito casar-me com você, dar minha vida  por você ,amar-te ate o fim de meus dias .

 Eu a abraço forte como nunca fiz antes  , e a beijo  pela primeira vez , sinto meu coração  palpitar tão forte    que acho que não vou aguentar , pois estou com a mulher da minha vida .

quinta-feira, 27 de junho de 2013

lembro me tudo

Lembro-me de tudo o que fazíamos, mesmo
Como amigos, eu ficava irritada com você,
Mas logo depois eu ria, pois não conseguia.
Ficar sem falar com você.

Das nossas longas conversas de como dizia que
Amava-me, mas agora comigo não está
Dói aqui em meu peito, porque guardei
Um sentimento verdadeiro.
 
Espero que ao ler esta carta, entenda
Que eu sempre tentei dizer-Eu te amo
Porem nunca soube como  expressar 
Isso á você  , me perdoe.

Você agora leu a carta, veio ate a mim e
Disse: eu não te consigo amar, pois não
Confio em seu amor.

Então  eu olhei no fundo de seus olhos
E eu parti sem olhar em seus olhos que era a coisa que eu mais amava
E você partiu meu coração e pra sempre vou amar...

Quem nunca me amou 

depois de um tempo

Depois de algum tempo, você aprende a diferença, a sutil diferença, entre dar a mão e acorrentar uma alma. E você aprende que amar não significa apoiar-se, e que companhia nem sempre significa segurança. E começa a aprender que beijos não são contratos e presentes não são promessas. E começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança.
E aprende a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão. Depois de um tempo você aprende que o sol queima se ficar exposto por muito tempo. E aprende que não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam... E aceita que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la, por isso. Aprende que falar pode aliviar dores emocionais.
Descobre que se levam anos para se construir confiança e apenas segundos para destruí-la, e que você pode fazer coisas em um instante das quais se arrependerá pelo resto da vida. Aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias. E o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem na vida. E que bons amigos são a família que nos permitiram escolher. Aprende que não temos que mudar de amigos se compreendemos que os amigos mudam, percebe que seu melhor amigo e você podem fazer qualquer coisa, ou nada, e terem bons momentos juntos.
Descobre que as pessoas com quem você mais se importa na vida são tomadas de você muito depressa, por isso sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas, pode ser a última vez que as vejamos. Aprende que as circunstâncias e os ambientes tem influência sobre nós, mas nós somos responsáveis por nós mesmos. Começa a aprender que não se deve comparar com os outros, mas com o melhor que pode ser. Descobre que se leva muito tempo para se tornar a pessoa que quer ser, e que o tempo é curto. Aprende que não importa onde já chegou, mas onde está indo, mas se você não sabe para onde está indo, qualquer lugar serve. Aprende que, ou você controla seus atos ou eles o controlarão, e que ser flexível não significa ser fraco ou não ter personalidade, pois não importa quão delicada e frágil seja uma situação, sempre existem dois lados.
Aprende que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer, enfrentando as conseqüências. Aprende que paciência requer muita prática. Descobre que algumas vezes a pessoa que você espera que o chute quando você cai é uma das poucas que o ajudam a levantar-se.
Aprende que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiência que se teve e o que você aprendeu com elas do que com quantos aniversários você celebrou. Aprende que há mais dos seus pais em você do que você supunha. Aprende que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens, poucas coisas são tão humilhantes e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso.
Aprende que quando está com raiva tem o direito de estar com raiva, mas isso não te dá o direito de ser cruel. Descobre que só porque alguém não o ama do jeito que você quer que ame, não significa que esse alguém não o ama, contudo o que pode, pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar ou viver isso.
Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém, algumas vezes você tem que aprender a perdoar-se a si mesmo. Aprende que com a mesma severidade com que julga, você será em algum momento condenado. Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o conserte. Aprende que o tempo não é algo que possa voltar para trás.
Portanto... plante seu jardim e decore sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe traga flores. E você aprende que realmente pode suportar... que realmente é forte, e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais. E que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida!"
William Shakespeare

poema de William Shakespeare

Quando penso em você me sinto flutuar,
me sinto alcançar as nuvens,
tocar as estrelas, morar no céu...

Tento apenas superar
a imensa saudade que me arrasa o coração,
mas, que vem junto com as doces lembranças do teu ser.
 

Lembrando-se dos momentos
em que juntos nosso amor se conjugava
em uma só pessoa, nós ...


É através desse tal sentimento, a saudade,
que sobrevivo quando estou longe de você.
Ela é o alimento do amor que encontra-se distante...


A delicadeza de tuas palavras
contrasta com a imensidão do teu sentimento.
Meu ciúme se abranda com tuas juras
e promessas de amor eterno.


A longa distância apenas serve para unir o nosso amor.
A saudade serve para me dar
a absoluta certeza de que ficaremos para sempre unidos...


E nesse momento de saudade,
quando penso em você,
quando tudo está machucando o meu coração
e acho que não tenho mais forças para continuar;
eis que surge tua doce presença,
com o esplendor de um anjo;
e me envolvendo como uma suave brisa aconchegante...


Tudo isso acontece porque amo e penso em você...

terça-feira, 25 de junho de 2013

William Shakespeare

A longa distância apenas serve para unir o nosso amor.
A saudade serve para me dar
a absoluta certeza de que ficaremos para sempre unidos...


E nesse momento de saudade,
quando penso em você,
quando tudo está machucando o meu coração
e acho que não tenho mais forças para continuar;
eis que surge tua doce presença,
com o esplendor de um anjo;
e me envolvendo como uma suave brisa aconchegante...


Tudo isso acontece porque amo e penso em você...